Lava – Aquele curta da Pixar que é exibido antes do filme Divertida Mente


A intenção desse poste era falar sobre o filme Divertida Mente, mas isso pode ficar para depois. Irei falar sobre o curta metragem Lava que está sendo exibido no Brasil antes dos filme Divertida Mente e Minions que tem surpreendido muitos nos cinemas. - Eu fui um deles!
Em 2014 a Pixar anunciou a criação do curta “lava” que seria exibido nos cinemas juntamente com o filme Divertida Mente, tinha previsão de lançamento no Brasil para julho de 2015. No entanto, o filme foi lançado antes e com ele o curta.
Se pensarmos que a Pixar já fez insetos, carros, brinquedos, animais falarem, não será novidade ver um vulcão cantando no meio do oceano. Esse é o nosso simpático personagem conhecido com Uku, talvez uma referência o instrumento Ukulele hawaiano.
O curta é um clipe musical onde um vulcão solitário canta sua solidão e busca pela companhia de sua “vulcoa” e como toda boa história romântica cinematográfica o encontro dos dois não é tão simples, tendo eles que superar algumas barreiras.
O curta é dirigido por James Ford Murphy, que já trabalhou como animador em Vida de inseto, Toy Story 2, Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros. “De acordo com ele, o que o inspirou para fazer Lava eram a sua paixão pelo Havaí quando era criança e o sentimento que ele teve quando ouviu a clássica versão do cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole para a antológica canção "Over The Rainbow".”(AdoroCinema)

Confira aqui a música do curta em inglês. (a música ganhou versões por idioma)