Depois do Fim do Mundo











Essa é sem dúvidas uma das melhores animações que já vi. Trata-se de uma tese de conclusão de curso do Flávio R. Moura, que ficou simplesmente espetacular. A animação tem uma pegada dos filmes do Tarantino, e eu como bom fã que sou, adorei isso... Roteiro bem distribuído, personagens bem montados, enfim, confiram o video.




Ahh, confiram também os outros trabalhos do rapaz em http://vimeo.com/user6916146 
Vi esse video pela primeira vez assistindo o NerdOffice - S02E19 .

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

1088 O “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” é um filme complexo. Sentimentos, decisões, questionamentos, defeitos, qualidades e uma dor envolvendo pessoas que decidiram apagar da mente algo quase impossível: as lembranças de um amor. A história de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) desperta sensações estranhas, fazendo-nos entrar em um momento de reflexão. Patrick é mais um envolvido nessa história nada tranquila. Ele é um assistente da clínica que ‘’apaga lembranças’’ e que durante a seção com Clementine se apaixona por ela, decidindo assim usar os arquivos pessoais do ex de Clem (como é carinhosamente chamada por Joel), para fazer ela se apaixonar por ele. Um ‘triângulo amoroso’ é formado e os conflitos aumentam. Após ter sido ignorado, Joel procura um casal de amigos, o qual pede ajuda e seu amigo não aguentando ver seu sofrimento, alerta Joel para o que aconteceu. O ‘’ex-amor’’ de Clem decidiu, então, fazer o mesmo que ela. Mas durante o processo algumas coisas mudam. A luta para permanência do que é verdadeiro começa.

Laranja Mecânica

1823291 O filme aborda de uma perspectiva catastrófica o comportamento humano, que, aparentemente sem incentivos mais predominantes, tem a predisposição à determinadas atitudes, que em alguns casos não condizem com os padrões ético ou moral adotados pela sociedade.

No filme a personagem principal, Alex, que é de uma família de classe média que aparentemente não é afetado por nenhum problema social e psicológico, é adepto de comportamentos violentos, até o ponto de ser posto em uma escola para garotos com problemas de conduta para receberem orientação para não mais praticar atos contra a sociedade. Mesmo assim, Alex continua praticando tais atos subversivos com mais dois amigos, sempre entusiasmados ao preparem-se para a “boa e velha ultraviolência”, como eles dizem. Então, em um desses atos, Alex é pego e levado para o sistema prisional, como um verdadeiro criminoso.

Criança: a alma do negócio

eupodiatamatando_bebe_cheio_de_anuncios1 O documentário “Criança: a alma do negócio” trata de um assunto muito delicado e pertinente na sociedade contemporânea, sobretudo para a realidade em que se vive o Brasil. Consumo na infância é algo que deve ser tratado com cautela e ser dada a devida atenção.

Com o advento da tecnologia e o maior acesso a ela, ficou fácil também para que as peças publicitárias e propagandas circulem por toda a sociedade e cheguem a pessoas de todas as faixas etárias. Há anos atrás, o consumo não era tão crucial na sociedade como é hoje em dia.

GTA e a ética nos jogos eletrônicos

Verceti
Atualmente, pessoas com mais de vinte anos, geralmente, quando pensam em diversão na infância, lembram-se das brincadeiras com seus colegas no meio da rua. Correndo ou parado, o ápice era todo o pessoal junto, na rua, só para ter a sensação de liberdade.

Nos tempos atuais a coisa mudou um pouco. A maioria das crianças preferem ficar trancadas na frente de uma TV, seja assistindo desenhos animados ou se divertindo com jogos eletrônicos. Nada contra jogos eletrônicos, particularmente, sou muito fã deles.

Mas deve haver um limite, como para todas as outras coisas também há um limite, a fisiologia humana nos impõe esses limites. Não podemos fazer tudo e qualquer coisa a qualquer tempo que quisermos. Nosso corpo tem limites e devemos respeitá-los para vivermos bem.