The Call: suspense à moda antiga



Essa semana fui ao cinema com os amigos (coincidentemente a equipe do Sociedade Encena. rsrs) assistir “The Call” (mais um título deturpado pela produção brasileira e transformado em “Chamada de Emergência”) e me surpreendi positivamente com alguns elementos que o filme faz questão de apresentar. A trama, que tem 1 hora e 35 minutos nada cansativos de duração, retrata momentos decisivos da vida de Jordan (protagonizada por Halle Berry) como uma operadora do serviço de emergência da requisitada polícia norte-americana. As tensões que rodeiam esses momentos decisivos são características fundamentais para fazer jus ao gênero suspense a que o filme se enquadra e, por sinal, o faz muito bem até o fim. O universo criado pela direção de Brad Anderson e equipe fascina a cada instante. Se você assistir, não vai piscar! (a não ser que pisque pelos sucessivos sustos). Cada atitude de Jordan reflete seu treinamento intensivo e sua vasta experiência, e cada palavra ao telefone é uma batalha travada para permanecer racional e não se envolver afetivamente com os casos das vítimas. Entretanto, os direcionamentos que Jordan impõe aos casos são terminantemente decisivos para os seus desfechos. E, sem dúvidas, essa é uma responsabilidade absurdamente enlouquecedora, mesmo para os profissionais da área.

CARGO - Um emocionante curta sobre o apocalipse zumbi


Cargo, trata-se de um emocionante curta-metragem que adota uma bordagem mais humanizada do "apocalipse zumbi", um gênero tão mastigado ultimamente. O curta é um dos finalista da premiação Tropfest Australia 2013, e em menos de 10 minutos nos faz refletir sobre o amor incondicional de um pai por sua filha. Curta!
Sinopse: Encalhado no meio de um apocalipse zumbi, um homem põe em movimento um plano improvável para proteger a preciosa carga que ele carrega: sua filha.