Um Crime Nada Perfeito - Uma Comédia Americana Nada Convencional


Oi, gente.
Como vocês estão?
Eu particularmente estou muito feliz em voltar ao blog pra falar da comédia lançada em 2009 que cumpriu seu papel de me render algumas boas risadas. O elenco do filme americano Um Crime Nada Perfeito (título original: The Maiden Heist) não é muito grande, mas possui alguns integrantes magníficos, como o caso de Morgan Freeman, Christopher Walken e William H. Macy (sósia do Ned Flanders), além de Breckin Meyer (não magnífico, mas talentoso ator) que faz uma ligeira aparição na pele de um pintor que irá falsificar um dos quadros a serem roubados.
Na comédia dirigida por Peter Hewitt (mesmo diretor de Garfield), os três senhores principais acima citados são seguranças veteranos de um museu: Roger, Charles e George. Com personalidades bem distintas, o único elo entre eles passa a ser o desejo irracional por algumas peças desse mesmo museu, dentre elas dois quadros e uma estátua. As obras parecem representar o sentido de viver para esses homens que, diante das dificuldades, estavam colocando até seus longos casamentos em risco.

Heleno - O Mais Recente Preto e Branco Tupiniquim


Olá, queridos leitores! 
Dia 30 tá batendo na porta de março, mas eu já não me aguento de tanta expectativa pra estréia da cinebiografia intitulada: Heleno.
O filme brasileiro, dirigido e roteirizado por José Henrique Fonseca, é baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno” (Ed. Zahar), de Marcos Eduardo Neves, e recria os passos do polêmico jogador do Botafogo e da seleção brasileira na década de 40, naquele Rio de Janeiro deslumbrante.
Heleno de Freitas, interpretado por Rodrigo Santoro, era mineiro, nascido em São João Nepomuceno e um jogador extremamente temperamental que, no fim da vida, foi internado em um hospício, falecendo em 1959 e dando fim ao seu sonho de ser o maior jogador de todos os tempos. A atriz Alinne Moraes dá vida a sua mulher na trama.