Steve McQueen: O Poder do Cinema




                                   Cinema é importante; ele pode ser mais do que reportagem ou um romance que cria imagens de pessoas nunca viram antes, 
nunca imaginou que veria, talvez porque eles precisavam
 de alguém para imaginá-los.

Steve McQueen

Poucos cineastas na atualidade conseguem passar a voracidade da realidade na telona com tanta beleza fotográfica em aspectos devastadores dos dramas humanos como o diretor Steve McQueen. A linguagem cinematográfica e a preferência por assuntos polêmicos norteia os três longa-metragem do referido cineasta. Já em seu primeiro filme, Hunger (2008), McQueen expõe a peculiaridade de seu modo de fazer cinema recriando a história e questionando as noções de Mártir e Herói.

Assista ao trailer de Hunger


Três Heróis Russos contra o mundo [Animação]


Abrindo a sessão de humor do blog, orgulhosamente apresentamos a vocês um canal do youtube ainda pouco conhecido no Brasil, porém é um dos mais divertidos em termos de animação. Trata-se do Three Russian Bogaturs, canal russo da produtora RedMedusa, faz sátiras com a Cultura Pop através da lenda russa dos três heróis russos medievais. 
Se utilizando do humor nonsense, com traços simples de desenho, além de uma trilha sonora bem peculiar feita apenas com sons de boca; o canal conta histórias em 18 vídeos onde os três heróis encontram soluções divertidas e as mais loucas possíveis (e impossíveis) perante os problemas do mundo (real e irreal), contando com a participação de personagens midiáticos pop mundiais como: Super Mario, Darth Vader, Godzilla, Tartaruga ninja, 300 de Esparta, dentre outros. 

Confira a formidável história dos três heróis cavaleiros andantes russo, garanto que você vai dá boas risadas. Aperte o play e conte-nos o que achou nos comentários.


Three Russian Bogaturs Super Mario