Copa do Mundo 1950 (Brasil): um grande sonho que se tornou um pesadelo - Dossiê

A Copa do Mundo no Brasil 2014 se aproxima é um bom momento para  a conhecer mais da Copa do Mundo de Futebol de 1950, onde o resultado todos sabem qual foi. Então vamos ver essa história que é trágica torcedor brasileiro. 

Copa do Mundo de 1950 (Brasil)
Filme da FIFA sobre a copa do mundo no Brasil em 1950.Filme produzido por Roberta Salvi conta em 25 minutos a trajetória da Copa do Mundo de Futebol de 1950. Evidencias as relações da Copa com a Guerra e mostra a derrota do Brasil para o Uruguai naquele ano.




Maracanaço -16 de julho de 1950 (versão espanhola)
Anuncio do final da copa do mundo.


El día en que Brasil lloró -  Uruguay Campeón del Mundo 1950
Maracanazo (versão uruguaia sobre a Copa do Mundo de 1950)



Documentário sobre o goleiro da seleção brasileira a Copa do Mundo de Futebol de 1950. Dirigido por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado Copa de 1950 talvez seja o maior trauma esportivo brasileiro e Antônio Fagundes tenta exorcizá-lo voltando no tempo e impedindo que ele aconteça. O curta é interessante e o desfecho bastante inusitado.


PARADISE LOST: a film about Brazil vs Uruguay, the 1950 World Cup final

Esta curta-metragem é uma tomada romantizada sobre a maior tragédia da história do futebol brasileiro: a derrota por 2-1 do Brasil para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950.
O filme foi feito por Paulo Perdigão, que também foi o autor do fantástico livro Anatomia de uma Derrota, sobre a Copa do Mundo de 1950. 
Você vê Rio em 1950, sentir a emoção e paixão e da expectativa, e então a catástrofe inevitável nos minutos finais do último jogo. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »