Os 5 filmes mais esperados do ano

Confira abaixo as 5 maiores expectativas de bilheteria e crítica e, por que não, candidatos a filme do ano. Por ordem de lançamento.
Aguardemos...

#1 Prometheus


Sinopse: O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção-científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.

Estreia 15 de junho.

#2 O espetacular Homem-Aranha




Sinopse: Um dos personagens mais populares do mundo está de volta às telonas quando um novo capitulo de sua saga é revelado em O Espetacular Homem-Aranha™. Focando numa historia ainda não revelada, que traz um novo lado da vida de Peter Parker, o novo filme é estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, com Martin Sheen e Sally Field. O filme é dirigido por Marc Webb a partir do roteiro escrito por James Vanderbilt, baseado na história em quadrinhos da Marvel de Stan Lee e Steve Ditko. Laura Ziskin, Avi Arad e Matt Tolmach produzem o filme em associação com a Marvel Entertainment para a Columbia Pictures. O filme terá sua estreia mundial, em 3D, em 03 de julho de 2012. 

#3 Batman - The Dark Knight Rises




Sinopse: Oito anos após os eventos ocorridos em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero. Sem forças para enfrentar o terrível criminoso, sedento de sangue, a polícia da cidade chega ao seu limite, fazendo com que Batman (Christian Bale) retorne de seu exílio por ter sido responsabilizado pelos crimes de Harvey Dent. A hora da vingança está chegando. Resta saber quem sairá vencedor?

Estreia 27 de julho.

#4 Os Mercenários 2




Sinopse: Os mercenários são contratados pelo misterioso Church (Bruce Willis) para capturar um perigoso contrabandista de plutônio (Van Damme). Mas, algo dá errado e um deles é brutalmente assassinado. Barney Ross (Stallone) e seus homens prometem vingança.

Estreia 31 de agosto.

#5 The Hobbit


Sinopse: segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Estreia 21 de Dezembro.