Superman/Batman: Apocalypse – Eis que Surge a Supergirl


Olá, amigos!
Essa vai para os aficionados nos heróis mais queridinhos do universo.
O filme de animação estadunidense lançado em 2010, dirigido por Lauren Montgomery e produzido pela Warner Premiere e Warner Bros. Animation, é a sequência de Superman/Batman: Public Enemies e ocorre algumas semanas depois do impeachment de Lex Luthor da presidência dos Estados Unidos.
Como um desenho que reproduz fielmente os traços mais tradicionais desses personagens tão adorados, ou seja, aqueles ombros largos e queixos exageradamente grandes, Superman/Batman: Apocalypse promete ser um filme indispensável para os fãs das histórias em quadrinhos, sendo o nono da série do Universo Animado DC.
Nos primeiros passos da trama, acontecimentos estranhos passam a ser vistos na gélida e sombria Gothan City. Em uma dessas situações, Batman tenta solucionar o misterioso caso da mulher que teria caído junto a um meteoro. A loira possui incríveis poderes e estava causando muitos problemas por não conseguir controlá-los. Afinal de contas, o que você faria se tivesse muitos poderes e fosse recém-chegado a terra? A resposta é única: é claro que explodiria alguma coisa. Mas, continuando, depois de algumas cenas de perseguição e mais algumas explosões, enfim Superman aparece e toma seu lugar de protagonista nos eventos que irão se desenvolver, conseguindo acalmar os ânimos, especialmente após reconhecer que a mulher superpoderosa é, na verdade, sua prima Kara Zor-El (a Supergirl), do extinto planeta Crypton.
Confesso que depois de certo tempo longe dos quadrinhos e desenhos animados que reproduzem a relação de Superman e Batman, estava curioso para observar seus diálogos. E não me decepcionei! A relação desses super-heróis é bem engraça justamente por não ser tão amistosa assim como muitos devem pensar (bem como a relação de Superman e a Mulher Maravilha). A seguir, percebam um trecho de um dos primeiros diálogos mais prolongados e se deparem diante das ironias que brincam com as condições sociais dos personagens, criadas por eles mesmos, como um aviso ao espectador: somos heróis exuberantes e símbolos de uma nação, mas temos plena consciência dos nossos papéis sociais. Observe como Bruce brinca com uma categoria de trabalho.
Em um breve descontrole de seus poderes, Kara explode com sua visão de calor o computador onde Bruce extraía algumas informações sobre sua personalidade. Bruce então conversa com Clark:
_Bruce: “sua prima acabou de fritar 50 mil dólares de hardware.”
_Clark: “me mande a conta...”
_Bruce responde ironicamente: “com um salário de jornalista? Hum... Sei.”
Na parte final do filme, outro diálogo parecido, e ainda sobre o computador destruído, pode ser presenciado.
Na tentativa de ajudar a prima do homem de aço, Batman propõe manter Kara em quarentena para que aos poucos possa aprender a controlar seus poderes. Algumas evoluções desse processo não foram demoradas como, por exemplo, a rapidez com que a Supergirl aprendeu a língua local, em menos de uma semana. Isso não foi tudo! Para provar que, mesmo com essa evolução, Supergirl não estaria pronta para viver uma vida normal em sociedade, eis que aparece a Mulher Maravilha e arma uma emboscada ao anoitecer para simular um ataque surpresa contra Kara. Como era de se esperar, a prima do Superman expõe seus poderes de forma agressiva (especialmente a visão de calor) e é então levada para uma Ilha. Por dois meses, Kara enfrentou treinamentos intensos de combate, sem usar os seus superpoderes. Com todas as amazonas, Kara Zor-El manteve amizade, se preparando para controlar suas forças. No entanto, no auge de seus treinamentos, a mulher de aço e todos os outros da Ilha são atacados pelos monstros apocalypses a serviço do vilão Darkseid. A ideia do inimigo é simples: raptar Kara para que lidere seu exército. Na operação bem sucedida, Laila, melhor amiga da Supergirl na Ilha, é morta tentando prover sua segurança.
Após o ocorrido, Superman se junta a Batman e Mulher Maravilha para ir ao mundo de Darkseid resgatar sua prima. Além desses aliados, Superman conta com a ajuda de uma ex-capitã do exército do inimigo como trunfo diante de sua localização e estratégias.
Mesmo o resgate tendo obtido certo sucesso em um primeiro momento, as perseguições de Darkseid não cessam e mais algumas batalhas são reservadas para o final.
Recomendo! Um bom filme pra fã nenhum perder. Com certeza o roteiro sem lacunas de Tab Murphy não deixou nada a desejar.

Até a próxima!

Wanderson Gomes
http://www.facebook.com/WandssS

Assista ao trailer

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »