5 Filmes sobre Mães

Em comemoração ao dia das mães, o Sociedade EnCena resolveu reunir 5 filmes que conta histórias de mulheres que tem esse privilégio de dar luz a uma vida e seus relacionamentos com suas crias. E é claro que ficou faltando outros filmes, então comente qual filme deveria estar nesta lista.
Feliz dia das mães a tod@s!

Álbum de família (2013)

Álbum de Família conta a história de três irmãs, Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson) que após um longo período separadas precisam voltar para casa e cuidar de sua dura, mas carismática mãe Violet (Meryl Streep).  O reencontro vai desencadeiar uma série de conflitos que, aos poucos, vai revelando os segredos de cada uma dessas mulheres. O desenrolar desses conflitos é emocionante.






Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)


Eva coloca suas ambições e sua carreira de lado para dar a luz a Kevin. A relação entre mãe e filho é difícil desde seus primeiros anos. Quando Kevin completa 15 anos de idade, ele faz algo irracional e imperdoável aos olhos de toda a comunidade. Eva lida com seus próprios sentimentos de tristeza e responsabilidade. Será que ela já amou o filho? E o quanto do que Kevin fez é culpa de sua mãe?

 






Volver (2005)


Madri. Dias de hoje. Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, bastante trabalhadora e atraente, mas também frágil emocionalmente pois guarda um segredo terrível desde sua infância. Vive com um marido desempregado e uma filha em plena adolescência. As finanças familiares não vão muito bem, e assim Raimunda tem diversos empregos. Sua irmã Sole é um pouco mais velha. Tímida e receosa, ela ganha a vida com um salão de beleza ilegal. Seu marido a abandonou e fugiu com uma cliente e desde então ela vive sozinha. Paula é tia delas e mora em uma aldeia em La Mancha, onde toda a família nasceu. Uma aldeia castigada pelos ventos leste, a causa direta do alto índice de insanidade registrado lá e responsável pelos diversos incêndios que devastam a área em todos os verões. As duas irmãs vivem situações inesperadas, intensas, melodramáticas, cômicas e emocionantes.





Divã (2009)



Em Divã Lilia Cabral interpreta Mercedes, uma mulher bonita, bem casada, bem vivida, mãe de dois filhos lindos. Sua vida é tão completa que ela resolve fazer terapia só pra descobrir porque se sente tão bem. Mas ela não esperava descobrir tanta insatisfação pessoal e uma vontade louca e reprimida de aproveitar cada momento e realizar todos os seus sonhos. Essa mamãe é tão doida que chega a ser engraçada.





Lado a Lado (1998)


Nesta história clássica do ex versus a nova mulher Susan Sarandon é Jackie Harrison, uma mãe com doença em estágio terminal que decide fazer o melhor das coisas e ensinar a nova mulher (Julia Roberts) na vida de seu ex-marido como ser uma boa madrasta para seus filhos. No entanto elas descobrem que ambas podem exercer as suas funções maternais e conviverem na vida dos filhos. Esse é um filme de reflexão para o dia das mães pois esse é um caso não muito comum mas que sempre passa pela cabeça das mães que por algum motivo se divorciaram e tem que lidar com esse tipo de problema em sua vida.




Se curtiu nossa seleção de filmes, não esqueça de curtir também a nossa página no Facebook  https://www.facebook.com/BlogSociedadeEncena

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »