O Lobo de Wall Street e aquele apreço incontido pelos politicamente incorretos


A você, pessoa de bom coração, que bota fé no desenvolvimento espiritual autogerado da humanidade. A você, que acredita na ética, na educação do caminho reto, na justiça que não, não falha, ainda que tarde. A você que repete desavisadamente aquela máxima reaça de que 'bandido bom é bandido morto'. Enfim, a você, pessoa certinha, que adora aqueles filmes (ou os slides no power point) que deixam uma boa e costumeira lição de moral, deixo-lhes um recado e um alerta: esta postagem pode ser encarada como um desserviço.  

Existem filmes que nos testam, que colocam em xeque até o mais bem resolvido integrante do lado *mocinho* da história. São longas desprovidos de hipocrisias moralistas, que trazem críticas a trator em forma de diálogos brilhantes e sem delongas, e que... bom, te fazem encarar um certo sentimento indesejado. Eis que, de repente, você *não quer* ver o bandido morto. Você sequer quer vê-lo preso ou se dando mal. Por você, aliás, é bom que a polícia nunca consiga capturá-lo e que os quase invisíveis prejudicados por suas sacanagens se lasquem busquem paz interior em outros territórios.

Alemão - um novo conceito

★★★★ (Muito bom)barriga
Olá, amigos leitores.

Fomos ao cinema, na Zona Norte do Rio de Janeiro, acompanhar o filme "Alemão", dirigido pelo paulista José Eduardo Belmonte. Perceba: dizer onde vimos esse filme é fundamental para a compreensão dos elementos que norteiam minhas impressões sobre o mesmo mais à frente. O motivo é simples: assistir a essa produção em território carioca tem um significado que supera o simples envolvimento com a trama. Trata-se de uma trama baseada em um dos fatos recentes mais importantes para a cidade, com repercussão nacional e internacional, no combate do Estado ao tráfico de drogas. O Complexo do Alemão é um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, pacificado desde 2011 (junto a outros bairros que também vêm sofrendo intervenções do governo, com a ação das unidades de polícia pacificadora). Anteriormente a esse processo, o Alemão era indiscutivelmente considerado como um dos locais mais violentos da cidade do Rio de Janeiro, tendo como seu núcleo o Morro do Alemão. Não cabe aqui discutir os resultados das ocupações e as condições atuais desses territórios, isso poderíamos deixar para uma análise sobre o processo em outro espaço (e muito menos é o foco da produção). Mas sim, apontar algumas impressões sobre o filme, sobretudo no que confere a atuações de destaque. Fique tranquilo, acredito que não é um texto com tantos spoilers assim.

Lights Out – Curta metragem de terror

Curta metragem do premiado cineasta David F. Sandberg, mostra com apenas uma cena aparentemente simples e rotineira pode gerar tensão com alta dose de suspense. O filme apresenta uma mulher que ao apagar e acender as luzes começa a ver coisas além da sua imaginação.

Apague as luzes e confira! São apenas 3 minutos.


Assista o filme

Lights Out - Who's There Film Challenge (2013) from David F. Sandberg on Vimeo.

Curta Lights Out, Out, Lights Out, Curta de terror, terror