Novo trailer de "Resident Evil 5: Retribuição" surpreende


Acabou de ser lançado o 2º trailler da franquia mais polêmica do mundo dos Games. Resident Evil (filmes) para alguns gamers é uma total heresia a história do game, e um dos principais motivos é dele ter uma personagem criada especificamente para o cinema inexistente no mundo virtual. No entanto, apesar da franquia cinematográfica não ser lá essas coisas, penso que para analisar Resident Evil é preciso se dissociá-lo, se possível, da história do jogo, coisa que, ao que se parece está mudando, dedemos ter esperanças "gamísticas" nesse próximo filme.
O plot que nos é apresentado nesse trailer é bem peculiar e surpreendente por alguns motivos: 
1º. A primeira sequência do trailer nos faz pensar "WTF? Estou vendo o trailer filme errado?" No entanto, logo depois entram em cena os zumbis e uma sequência no maior estilo teaser de do jogo Dead Island http://www.youtube.com/watch?v=lZqrG1bdGtg ao menos no cenário.
2º. Apesar do roteiro ser voltado quase que integralmente, pelo que se pode ver, para a personagem Alice, podemos ter esperanças com a apresentação de personagens novos no cinema mas velhos conhecidos nos games da franquia. Nesse trailer vemos Barry (Kevin Durand), Ada (Li BingBing) e Leon (Johann Urb). [isso foi uma das principais reclamações do fãs que foi atendida]
3º. O roteiro do filme está, finalmente, se aproximando de maneira mais intrínseca da história dos games.

Confira abaixo o novo trailer.


Ficha técnica: 

Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb.

Direção: Paul W.S. Anderson
Gênero: Terror
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 90 Milhões
Estreia: 14 de Setembro de 2012

Sinopse: Em 'Resident Evil 5: Retribuição', o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou...

Fonte da ficha técnica: http://www.cinepop.com.br

Confira também a nossa análise de Resident Evil: Degeneração http://www.sociedadeencena.com/2012/02/resident-evil-degeneracao.html 

Django Livre: primeiro trailer do novo filme de Quentin Tarantino



Confira o primeiro trailer de Django Livre, o primeiro filme de Quentin Tarantino com a temática faroeste.
Sinopse oficial:
"Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Livre  é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte.
Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…"
Estrelando Jamie Foxx, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Sacha Baron Cohen, Anthony LaPaglia, Don Johnson, entre outros,Django Livre estréia nos cinemas brasileiros em 18 de janeiro de 2013.