BoJack Horseman: uma série sobre depressão e celebridades

Escrito ao som de Rolling Stones-Wild Horses, veja ali.



BoJack Horseman é um desenho animado estranho sobre uma estrela decadente de sitcom do anos 90 que é um cavalo. A série faz uma crítica social mordaz da indústria do entretenimento, é do tipo de desenhos animados projetados para agradar a internet. É, também, um dos retratos mais agressivas de depressão que já vi. Olhar o passado dos personagens animais antropomórficos e a sátira da cultura de tóxicos das celebridade. Esse show é radicalmente triste. Eu gosto disso.

O seriado é sobre BoJack Horseman,  uma estrela de uma única comédia dos anos 90. Ele deveria estar escrevendo um livro de memórias, em parte devido à insistência de sua agente, uma gata chamado Princesa Carolyn; parcialmente por insistência do seu editor, um pinguim chamado Pinky Penguin; e em parte porque, bem, ele não está fazendo nada. Contrata Dianne, um ghostwriter e humano regular, para ajudar - apenas os dois tornam-se muito mais do que memorialista e ghostwriter. Infelizmente para BoJack, Dianne é namorado do Sr. Peanutbutter que teve um série parecida com a dele nos anos 90 e seria o seu opositor.

BoJack é engraçado e inteligente, mas ele também é incrivelmente solitário - tão só que ele sabota seu classificar-de-assistente de Todd e sua opera rock para que Todd não saia do seu lado. Em todas as oportunidades para ser gentil ou mesmo neutro, BoJack acaba sendo abrasivo, cruel, ou prejudicial, às vezes de propósito, mas nem sempre. BoJack nestes momentos estamos vendo o que ele é, um estranho. (Isso é depressão!) A alienação de si mesmo é uma manifestação clássica da depressão! O real, que altera a vida, é-isso-que-eu-sou tipo. Isto é tão raramente articulado ou retratado na TV de qualquer maneira; de alguma forma, um cara de cavalo dos desenhos animados está nos ensinando sobre nós mesmos. Além de seu quadro assustadoramente preciso da depressão, BoJack tem muitas piadas (Graças a Deus!) Caso contrário, este seria provavelmente a mais triste série no mundo.

Percebemos a evolução dos personagens ao logo da série chegando a se tornar quase uma série de drama, mas preferimos chamar de comédia dramática e mais uma vez temos que parabenizar a Netflix pela qualidade do material (estaríamos entrando em uma nova era das Série? Netflix e HBO serão grandes rivais e produziram as cada vez mais as melhores series?)

Recomendo BoJack Horserman por ser uma surpresa e ter uma ótima surpresa e ter um ótima trilha sonora.


Trilha sonora confira ali e ali

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »