We'll Never Have Paris: a doce tragédia de amar



Finalmente tive oportunidade de assistir We'll Never Have Paris, filme de um dos atores de comédia que mais admiro. Simon Helberg, talentosíssimo Howard Wolowitz, da série americana The Big Bang Theory, também dirige o filme junto com sua esposa, Jocelyn Towne. A trama é exatamente sobre eles dois. O filme de 1h35min. de duração reserva boas risadas a partir das estúpidas escolhas de Simon, que nos conquista por estarem tão direcionadas ao nosso próprio mundo, de maneira simples, direta, inesperadamente comum.


Quinn e Devon em Paris, buscando firmar uma reconciliação.

Na comédia romântica, Quinn (Simon Helberg) constrói situações baseadas em sua própria vida e em suas dificuldades de tomar certas decisões. Noivo há muito tempo com Devon, maravilhosa Melanie Lynskey, a Rose de Two And a Half Men, Quinn está prestes a fazer o tão esperado pedido de casamento, quando descobre que uma linda jovem com quem trabalha está perdidamente apaixonada por ele, Kelsey (Maggie Grace). Apesar de amar profundamente sua noiva,  ele se vê numa encruzilhada: entre uma jovem com potencial sexual em ebulição e sua amada, com a qual já caiu na tão temida rotina.

Quinn e Kelsey tentam manter um relacionamento.

Ao perceber que suas escolhas (particularmente as escolhas de seu pênis) se transformaram em seu pesadelo, Quinn volta atrás e tenta consertar seus erros, mas Devon já tinha se mudado para Paris, em busca de novas experiências e de relacionamentos mais adultos e profundos. Quinn não tem dúvidas: precisa ir atrás de seu grande amor como derradeira esperança de ser feliz. Em Paris, uma série de situações inesperadas ocorrem e o pedido de casamento fica cada vez mais difícil de ser feito. O destaque é simples: a completa falta de habilidade de Quinn em ser romântico e fazer as coisas acontecerem conforme seus planos. Desastrado, Quinn tropeça nas palavras e ações, tornando sua missão aparentemente impossível. A ideia é transmitir a premissa de que, mesmo inserido no gênero de comédia (que ainda prima por ser exagerado), os acontecimentos trágicos são bem comuns e podem atingir qualquer pessoa normal. As dúvidas, os planos terrivelmente executados, os desastres que ocorrem sucessivamente, absolutamente tudo faz parte das relações afetivas e não estão distantes da nossa realidade. 

O elenco ainda conta com Judith Light (Jean), Alfred Molina (Terry), Zachary Quinto (Jamerson), Jason Ritter (Kurt) e Meredith Hagner (Leah). 

Confira o trailer!  

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »